Perguntas frequentes

Onde não instalar SOLAVITE?


  1. Fábricas de cola/solda – se instalar SOLAVITE em água que vai usar na fabricação de cola ou solda, a cola não cola;
  2. Perto de chaves magnéticas, pois pode queimar. Instale sempre com 10 mts. de distância mínima.




O que é preciso para SOLAVITE funcionar bem?


  1. Determinar o aparelho certo para a vazão certa;
  2. Instalar o aparelho corretamente;
  3. Fazer a manutenção corretamente;
  4. Fazer a reposição das células, no prazo certo;

Obs.: Se forem observados os itens acima, SOLAVITE funciona sempre bem, caso contrário, não funciona.




Como determinar o aparelho certo?


O cliente deve fornecer o consumo hora ou mês de água, se tem o consumo/hora, é fácil, pois, você determina qual aparelho a ser instalado pelo consumo/hora de água (em litros ou metros cúbicos). Em fábricas, para caldeiras, circuitos de refrigeração, etc., os engenheiros e chefes de manutenção geralmente tem o consumo/hora. Todavia se, se trata de hotel (ou equivalente), ele tem o consumo mensal (pela conta d’água), em m3. E siga a tabela de SOLAVITE.




Quais os Tipos de aparelhos e células?


Contate-nos e informaremos o tipo adequado para seu caso.

O aparelho é indicado conforme a vazão/hora , ou em m3/mês.




Como instalar corretamente o aparelho SOLAVITE?


As células devem ficar em posição norte-sul de bússola. (as células, não o aparelho).

Jamais instalar aparelho sem bússola. Jamais oriente o aparelho pelo norte-sul geográfico.

Não se preocupe, damos todas as orientações necessárias para a instalação.




Como fazer a manutenção corretamente?


  1. Residências: a cada 3 meses . As vezes em menos tempo se sente mudar o gosto da água (ficando um gosto diferente, ruim). Então basta limpar a célula com vinagre, sal e água corrente e recolocá-la imediatamente no aparelho .

  2. Hotéis (e equivalentes): as células devem ser limpas cada 30 dias, com vinagre, sal e água, sabão, bombril (jamais limpar com ácidos) e recolocar de imediato no aparelho solavite.

  3. Em caldeiras ou boilers, dar descargas (purgas) diariamente, se possível 2 (duas) vezes ao dia. Quanto mais assiduamente forem dadas descargas, melhor para conservação do boiler ou da caldeira.

  4. Caldeiras: em casos de caldeira, as descargas devem ser dadas de 4 em 4 horas, por espaço de 05 (cinco) segundos, cada vez. Caso a água seja muito dura a descarga deverá ser aumentada para cada hora, ou então descarga automática continua. Quanto mais descarga, melhor para conservação da caldeira.

  5. Limpar as células com vinagre, sal, água corrente (jamais usar ácidos) a cada 30 dias. Se quer limpar a cada 15 dias, o rendimento será bem melhor, mas as descargas são indispensáveis.

  6. Circuitos de refrigeração: limpar as células cada 30 dias, como nos outros casos acima. - lavar a torre de refrigeração após 15 (quinze) dias da data de instalação, e todas as vezes em que verificar que a torre está com depósito acumulado. Após SOLAVITE, a limpeza da torre é fácil: basta um jato forte de água e estará limpa.